Meal Prepping – Refeições Para Toda a Semana

by Tuesday, August 22, 2017

This post is also available in: Inglês

Alguém aqui já ouviu falar de Meal Prep? E uma expressāo americana que significa preparar refeições. É uma prática bem comum pra quem está querendo poupar tempo, perder peso ou simplesmente se manter organizado.

Eu venho querendo fazer meal prep por um bom tempo, e finalmente criei coragem, então quero dividir com vocês a minha experiência, o porque, a lista de compras, o dia de preparaçāo e a primeira semana comendo as refeições preparadas.

O MOTIVO

Um dos principais motivos de eu ter tomado a iniciativa para começar a fazer refeições adiantada, é simplesmente por saber que meus horários estarāo bem mais apertados a partir de Setembro. Eu vou voltar pra faculdade, e continuarei trabalhando. Por isso, acho que será menos estressante ter que me preocupar em fazer comida todo dia. Outro motivo, é porque queremos mudar nossos hábitos alimentares lá em casa, e fazer a coisa mais adiantada pode nos auxiliar, ao invés de estar comprando comida sem valor nutricional de última hora.

O PLANEJAMENTO

Logo que decidi que iniciaria esse processo, pesquisei algumas receitas. Eu queria fazer algo prático e rápido mas com valor nutricional e gostoso. Minha amiga Gabi que e vegana há muitos anos, compartilhou comigo alguns sites e blogs que ela usa, e eu encontrei algumas receitas interessantes por lá. Alguns deles sāo:

Vegan Websites

Vegan Websites

Nāo tenho intençāo de virar vegana da noite pro dia, mas queremos cortar carne aos poucos (eu neh, porque Dan já cortou há um tempo desde que assistimos o filme Okja). Fiz um pequeno rascunho com algumas receitas pra semana no excel, e adicionei os ingredientes para compras.

Meal Prep Experience AS Blog

Meal Prep Experience AS Blog

Meal Prep Experience AS Blog

Meal Prep Experience AS Blog

Pela planilha da pra perceber que eu nao planejei refeições para uma semana toda, mas sim para 4 dias. Eu achei que como era minha primeira vez, eu deveria comecar devagar, e estava certa. Após por o plano no papel, decidi que iria fazer as compras no sábado e cozinhar e preparar tudo no domingo. Nāo existe dia certo, acho que o dia varia de acordo com os horários de cada pessoa.

 O DIA DE POR A MĀO NA MASSA

Meu domingo começou tranquilo, eu acabei indo tomar café da manhā com a família do marido enquanto ele seguia pro trabalho. A māo na massa mesmo começou por volta de meio-dia. Cozinhei as batatas doce, fiz peixe ao forno, cortei muita verdura e refoguei muita cebola.

Tive que parar umas 2 vezes pra ir até uma loja comprar as jarras pras saladas, mas os intervalos foram até bom porque eu estava super cansada e com dor nas costas de ficar em pé. Eu compartilhei tudo no insta stories @asblog_. O processo todo durou por volta de 7 horas e eu terminei o dia acabada, mas feliz com o resultado.

Meal Prep

Meal Prep

A ANÁLISE

A semana pós meal prep foi bem interessante. Na segunda eu tive a oportunidade de fazer um tour em Sacramento com um grupo de blogueiras e influenciadoras. Nos unimos pra caminhar e conferir as pinturas que estāo sendo feitas nas paredes da cidade para o festival de arte no muro, pra mais informações confira o site do Wide Open Walls. Foi legal em plena segunda, nāo me preocupar em ter que fazer janta, cheguei do tour, comi minha marmita e fui pra cama feliz.

No geral foi bom ver o resultado e como eu posso economizar no tempo durante a semana pra fazer outras coisas. Mas que deu um trabalhão isso eu sei que deu. Outra coisa que me deixou pensativa foi o valor. Eu planejei comida pra 4 dias, e gastei mais do que eu gastaria normalmente. Por parte, sei que comprei coisas que usarei mais vezes, e que fiz receitas com muitos ingredientes.

Então a liçāo que tiro daqui é, meal prep pode me ajudar bastante durante meus dias super ocupados, e nas próximas vezes preciso tentar fazer receitas mais simples pra poder economizar. Sobre perder peso e mudar os hábitos, isso vou ter que voltar aqui depois pra dizer se funcionou.

E vocês? Preparam comida adiantada? Já fizeram meal prep? Me digam o que vocês acham disso tudo e compartilhem comigo se tem alguma receita legal e fácil pra eu testar.

0

No Comments Yet.

What do you think?

Your email address will not be published. Required fields are marked *