10 Dicas para Ser Estudante nos EUA

by Wednesday, November 16, 2016

This post is also available in: Inglês

Hoje eu trago pro blog um dos posts que fiz ainda quando eramos The Abroad Channel. Se voce pensa em vir para os EUA estudar, aqui vao 10 dicas para ser estudante nos EUA. Entre 2011 e 2014 eu cursei Business em um college na California e foi uma experiencia e tanto. Tem muita documentacao e detalhes que a gente precisa saber antes de vir pra ca com visto F1, espero poder ajudar.

1. Estude Inglês

Sem o ingles sera complicado de se formar, mas nao e impossivel. E possivel que voce entre em aulas de ESL (English as a Second Language) antes de continuar em aulas mais avancadas.

2. Pesquise escolas

Escolha os lugares que você está interessado em morar e pesquise por Community Colleges. Nos EUA a maioria dos estudantes que não podem pagar direto por uma Universidade, aplica para um community college e estuda dois anos do curso lá. Depois de 2 anos, você pode tirar seu diploma de professional (Associates degree) e transferir para uma instituição de quatro anos. (Esse é outro tema que falarei mais a fundo em posts futuros).

Ex: Eu quero viver em San Francisco. Vá no Google.com e procure community colleges in the bay area. Esse site da American Associations of Community Colleges (http://www.aacc.nche.edu/Pages/CCFinder.aspx) que achei parece bom pra começar. Muitas dessas faculdades têm páginas no Facebook ou um clube de estudante internacional que você pode entrar em contato. Se tiver sorte, eles geralmente têm estudantes internacionais que trabalham lá e você pode encontrar alguém que fala a sua língua. Minha amiga Marilia foi um exemplo, ela é de Fortaleza e estudou no Miracosta Community College em Oceanside, CA. Ela trabalhou no college ajudando a novos alunos do Brasil a se informarem sobre a escola e como se tornar estudante lá.

3. Escolha a sua top 5 escolas

E entre em contato com elas. Vá atrás de seus websites, enconte o e-mail / telefone do Escitorio de Admissões Internacionais (Internatinal Admissions Office). Tente entrar em contato com a mesma pessoa toda vez que você enviar um e-mail ou telefonar, torna mais fácil para você falar com alguém que já sabe sobre você e o que você está interessado.

4. Continue estudando Inglês

é muito importante que você não pare, pois será muito importante pra você ser aceito no processo de admissao e durante suas aulas.

5. Faça perguntas

Enquanto em contato com as escolas, faça perguntas, tais como:

  • O que eu preciso para estudar lá?
  • Preciso fazer algum teste?
  • Que tipo de documentos devo apresentar?
  • Eu tenho que pagar taxas?
  • Que tipo de taxas e quanto?
  • Quanto custam as aulas?
  • Quais são as minhas opções de moradia?
  • Preciso fazer teste TOEFL?
  • Etc.

Não hesite em fazer perguntas, é importante que você seja informado de todos os detalhes, porque você não quer chegar aqui e encontrar qualquer má surpresa. Você quer estar preparado.

6. Continue estudando Inglês

E lembre-se que tudo isso é antes de você ter que se preocupar com visto.

7. Encontre um patrocinador (sponsor)

Você vai precisar de um patrocinador para aplicar para a escola e para o visto. Cada escola tem uma certa quantia que você precisa provar que esteja disponível para pagar seus estudos e custo de vida. Você pode usar seus pais, você mesmo, ou qualquer pessoa que possa provar que tenha esse valor disponível para você.

8. Mantenha copias de documentos

Tire uma cópia de cada documento que você enviar para manter arquivado. Você pode ter que reenviar.

9. Mantenha um calendario com datas e prazos

Você precisa ser aceito(a) na escola antes de aplicar para um visto F1, e certifique-se que você sabe todos os prazos da escola. Até quando pode aplicar, até quando pode enviar os documentos, etc.

10. Hora do visto F1

Depois de fazer todos os testes necessários e aplicar na escola, se aceito(a) a escola emitirá o seu I- 20, que é um documento importante para você aplicar para o visto F1. Eu gostaria de fazer uma pós adicional sobre o visto, mas eu posso antecipar aqui:

  • Certifique-se de que você tem toda a documentação necessária, eles vão analisar cada detalhe de sua vida, especialmente financeira.
  • Faça um plano, você quer ter um diploma de bacharel em negócios, que irá levá-lo o quê? 4 anos. Fale exatamente seus planos.
  • Entrevistas de visto são assustadoras e estressantes, mas se você estiver preparado, vai se dar bem. Depois de ter o seu visto em mãos, é hora de se preparar para a viagem , dizer até breve para seus entes queridos e embarcar em sua aventura. Lembre-se que a pesquisa é muito importante, é preciso tempo e paciência, ninguém vai fazer isso por você.

Este é o SEU sonho, então tome o controle dele! Como estudante internacional nos EUA, eu posso certamente dizer: Não é fácil pessoas, o sistema é diferente e ter o Inglês como segunda língua torna ainda mais difícil. Mas se você levar a sério, estar envolvido com a escola, fazer amizade com outros estudantes e talvez os professores, você pode se dar bem.

Boa sorte! Se você tem alguma dúvida sobre este assunto, sinta-se à vontade para me enviar e-mail para: contact.asblog@gmail.com. Ficarei muito feliz em ajudar!

Eu sou Andrea, autora do Andrea Santana Blog.
Fique ligado diariamente atraves do Instagram e Twitter @soul_drea, e no snap Dreatac. Inscreva-se também aqui no blog, no canal do YouTube e na pagina do Facebook.

0

No Comments Yet.

What do you think?

Your email address will not be published. Required fields are marked *