Produza seu Próprio Casamento

by Wednesday, January 13, 2016

This post is also available in: Inglês

Oi gente,

Pra quem não sabe, estou casada há um ano e meio. E quem viu meu vídeo de 50 Fatos sobre Mim, sabe que casei no Alasca, nada convencional para uma brasileira. Mas a gente aproveitou a oportunidade que Dan estava trabalhando lá no verão de 2014 e resolvemos pular as tradições. Um amigo do Dan tirou a licensa para casar a gente, e realizamos a cerimônia em uma Praia em Juneau, dia 3 de Julho, para aproveitarmos os fogos do 4 de julho. Se eu posto alguma foto ele me mata hahahha!

Não me arrependo de jeito algum, mas como toda mulher eu tinha e tenho o sonho de poder ter uma festa de casamento. Não precisa ser grandiosa mas uma festa em que eu possa unir a familia dele e a minha que não pôde estar aqui com a gente.

Em outubro de 2014, com a ajuda de amigos conseguimos fazer uma pequena comemoração, improvisada mas produzida com muito amor. Nossa amiga Katy, ofereceu seu quintal e o bufê. Aproveitamos o verão indiano de San Francisco, e  fizemos um brunch. E foi lindo ter a família dele e nossos amigos celebrando nossa união. Minha família estava presente via Skype, e foi bem legal e engraçado vê-los todos reunidos com taças de champagne nas mãos, brindando com a gente, mesmo com atraso de som de 1 minuto.

Dan e eu ainda sonhamos em termos uma cerimônia onde possamos unir nossas familias e amigos mais próximos para celebrar nosso amor, mas enquanto não podemos, quero dividir com vocês a experiência de ser noiva e preparar seu próprio casamento de forma simples, e a sua cara.

Três coisas fundamentais para decidir antes de por a mão na massa são: Tema, cores e decoração. Acredito que uma vez que voce consegue determinar esses 3 pontos, o restante pode fluir naturalmente. Eu aconselho você montar um scrapbook para idéias e/ou abrir uma conta no Pinterest, aquele site é um santo pra essas horas. No início você não precisa ser a mais organizada, basta por tudo que tem em mente junto, e aos poucos você conseguirá filtrar e decidir a idéia principal.

Minha primeira decisão foi o tema, como sabia que ia fazer sol (digo isso porque foi tudo muito de última hora), e como sabia que receberia poucas pessoas, resolvi fazer um brunch. Nos EUA, brunch é a fusao de café da manha e almoço, normalmente servido entre 10 e 11 da manhã. Com esse tema, foi fácil reunir idéias para o bufê que no caso seria todo de comida pra café da manha. Dá uma olhada no quadro de inspiração que criei no Pinterest:

Follow Andréa Santana’s board Andrea & Dan’s brunch on Pinterest.

Com o tema definido, o segundo passo foi pensar nas cores. Eu queria muito usar cores em tom bebê como essas do quadro abaixo!

Follow Andréa Santana’s board Whimsical on Pinterest

Mas eu tive que pensar no Dan também e sabia que ele não gostaria da idéia hehe. Então, tive que achar uma cor que os dois gostassem, e decidi pelo amarelo. A idéia no início foi usar a combinação de amarelo, branco e cinza. O cinza foi adicionado em pequenos detalhes, mas o amarelo e branco prevaleceram e eu amei tudo. Vejam a mesa do bolo como ficou simples e linda.

Dan&Drea Wedding Brunch

Dan&Drea Wedding Brunch

Após escolher o tema e as cores, a decoração foi o último ítem a se pensar. Eu tinha comprado uma câmera polaroid, adicionei plaquinhas e montei uma cabine de fotos. As fotos tiradas na hora eram adicionadas ao nosso livro de convidados. Cada convidado tirava uma foto e deixava uma mensagem pra gente. Foi legal porque todos interagiram e as mensagens ficaram bem criativas.

Dan&Drea Wedding Brunch

Dan&Drea Wedding Brunch

A decoração foi simples, composta de flores para o centro das mesas e lanternas chinesas. Minha amiga Ana que foi um anjo pra gente nesse momento, nos emprestou a plaquinha de LOVE, mesas, toalhas e jarrinhos. De bebidas, servimos mimosas e limonada para as crianças como bebidas principais. Mas também tínhamos cerveja, vinho, champagne e outras opções.

Dan&Drea Wedding Brunch

Dan&Drea Wedding Brunch

O buffet teve:

Iogurte com granola caseira, frutas secas e mel

Coxinhas

Torta espanhola com molho romanesco

Mini panquecas e morango no palito (um dos meus favoritos)

Mini Trufas de Mac n’ Cheese

Dan&Drea Wedding Brunch

Dan&Drea Wedding Brunch

Outro ponto importante a considerar são os convites. Não acho que precisam ser super caros, e você pode produzir seu próprio convite. Eu fiz o nosso no VistaPrint, foi fácil e rápido pra entrega e não custou super caro. Mas existem outros sites também, com layouts pré feitos. Outro site que eu adoro pra esse tipo de trabalho é o Paperless Post. Tem muita coisa linda lá, uma pena que só descobri sobre eles após nossa festinha. Quem sabe para o próximo!

Podem ver que é tudo simples, mas saiu do jeitinho que eu queria e claro que foi importante a ajuda dos amigos queridos, sem eles não teria sido a mesma coisa. Eu sou o tipo de pessoa que acredita que simplicidade e elegância podem andar juntas, e que não é necessário se gastar milhões em uma festa de casamento. Claro, que com dinheiro ou sem dinheiro, festa grande ou pequena, o importante é o casal estar feliz. Portanto, eu desejo aos recentes noivos por aí, uma linda celebração!

Cheiros!

0
2 Responses
  • Anhinha
    January 13, 2016

    Que post gostoso andrea, tao bom lembrar destas datas neh, nossa, e ja faz um ano e meio, lembro eu e Raul correndo para buscar flores etc, super dica para quem quer economizar sem perder o prazer de comemorar, parabens pelo post…beijoessssss

    • Andrea
      January 14, 2016

      Obrigada Ana, e sou muito agradecida pelo carinho e ajuda de voces, nunca vou esquecer! Beijocas!

What do you think?

Your email address will not be published. Required fields are marked *